domingo, 6 de maio de 2012

Fervente oração



Hoje de manhã estive curvado perante o Senhor... Entrei em fervente oração! Fui tomado por indescritível quebrantamento. Senti um forte temor e um gozo indizível! Não sei de onde saem tantas lágrimas; pois... A presença de Deus provoca sempre um misto de tristeza e alegria. E ali fiquei - inebriado por tão complexo sentimento! E, em momentos iguais a este, geralmente fico a me perguntar: Será que consigo explicar sentimento assim?

E naquele altar improvisado, prostrado aos pés do Senhor, fui levado a uma intercessão profunda! Orei pelos membros do Colégio Episcopal; e, por seus filhos e esposas, imaginando as lutas e conflitos que devem enfrentar. Orei também por nossos Secretários Gerais e - pelas mesmas razões - por amigos e irmãos que tenho adquirido ao longo do caminho, alguns passando por um tempo de grande sofrimento e provação. Então, mergulhei em pura intercessão!

Orei também por meus filhos e por minha esposa. Este é sempre um momento aparte em minha intercessão. Sei muito bem o quanto eles sofrem e são feridos por serem quem são - as vezes temerariamente julgados e injustiçados - até por nós mesmos e por nossos amigos. Mas... É assim mesmo! Sempre entendi que, dentre os alvos de Satã, esposa e filhos de um crente fiel são seus alvos preferenciais. Mas, sou grato a Deus por eles, pois... São herança do Senhor!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. É sempre imensamente edificante ler as vossas mensagens. No dia em que li essa mensagem, estava triste, por estar passando por uma perseguição, num dia tão maravilhoso dia de Santa Ceia, estamos amando, estamos trabalhando não para sermos reconhecidos, mas para vermos o crescimento do reino do Deus eterno aqui nessa terra. Pensamos até que é só conosco, e quando li fui consolada pelo E. Santo, pois todos os crentes fiéis sofrem. Essa é a terceira vez que venho aqui ler. Eu louvo ao Eterno pela vossa vida e da vossa família, já fazem parte das minhas orações. Que o Eterno continue a lhe abençoar Sr bispo.

    ResponderExcluir

Compartilhar