segunda-feira, 14 de maio de 2012

Testemunho de Daniela

 

Hoje achei por bem postar o testemunho de Daniela, postado em sua página no facebook ontem. O seu depoimento me edificou; e creio que edificará a todos aqueles que o lerem. Disso tenho plena certeza!

-----------------------

"Dia das mães cuidando da Igreja que o Senhor nos deu para servir.

O serviço ao Senhor em Sua casa deve estar também na nossa missão. Como iremos tentar levar mudança às vidas, famílias, que precisam "organizar suas casas" se não mantemos em ordem as coisas que o Pai nos entregou para cuidar aqui na terra.

O pardal encontrou casa, a andorinha ninho para si, eu encontrei os teus Altares Senhor!

Quando comecei minha devocional agora a tarde, fiquei pensando sobre essa atitude de sacrificar meus filhos no dia das mães, até mesmo minha mãe, pois poderia ter ido passar esse dia junto dela, e, acredito que ela esperava isso pois está somente a 200 km da minha casa. Contudo, a resposta do Senhor foi certeira e imediata, Lucas 9:57-62, em que destaco os versículos 61 e 62: "Vou seguir-te Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família. Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus."

Entendi que o momento agora é de dedicação ao Reino, principalmente ao propósito do Senhor para Igreja em Ipatinga. Mesmo em minhas limitações, quero ser instrumento em tempo hábil. Por que digo isso? Porque não gostaria de ver Deus adiar planos urgentes por inoperabilidade de um vaso inútil. Quero ser vaso útil para este momento! Sei que se o Senhor não operar por meio de mim e através de mim, levantará outros vasos, afinal, agindo Deus, quem impedirá. Mas eu quero estar disponível hoje, para que neste tempo as promessas do Senhor se cumpram.

Aproveito neste momento para agradecer meus pais, que sempre me ensinaram a prioridade absoluta que é servir ao Reino de Deus, mesmo a despeito de prioridades pessoais de grande importância. Tenho convicção que algumas vezes não fomos (filhos) prioridade, mediante a urgência de cumprir a Missão do Senhor. Mas como me alegro por isso! Nesse momento tenho o coração grato ao Senhor por entender essa lição. Obrigada pai e mãe, principalmente, neste dia, mamãe Maria Célia Calegari.
Papai Bispo Calegari não me deixa mentir. Mas o papel da mamãe foi indispensável, e ainda é, não somente para não atrapalhar (que já é grande coisa), mas também para arregaçar as mangas, literalmente colocar a mão no arado no ministério.

Sinto uma felicidade tamanha em meu coração nesse momento, por me lembrar de inúmeros momentos em que minha mãe esteve ombreando lado a lado com o papai na Igreja, ativa, participante. Te honro por isso, mamãe!" By Daniela Calegari

-----------------------

Se você - que segue ou acessa o meu blog - percebeu a essência deste testemunho; pode também avaliar a importância do trabalho de u'a mãe, na formação da vocação feminina e do caráter cristão de uma filha.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar