quarta-feira, 23 de maio de 2012

Avanço da IMW no Vale do Aço


Na semana passada o nosso "giro" nos levou novamente de Belo Horizonte até o Distrito de Ipatinga. No entanto, a razão desta visita era outra; pois, nossa principal missão era pregar na inauguração de um novo trabalho no Vale do Aço; e também pregar na inauguração da congregação wesleyana de Vila Celeste/Ipatinga. E lá fomos - Célia e eu - certos de que Deus iria agir por nosso intermédio.

Inauguração do trabalho wesleyano em Coronel Fabriciano

A presença da IMW em Coronel Fabriciano já é uma realidade

Chegando em Ipatinga, fomos diretamente para a casa do nosso genro Alessandro e da nossa filha Daniela. Lanchamos juntos, mas não deu tempo para tomarmos banho; pois, tínhamos que sair logo em seguida. Dentro de instantes, o Pastor Eduardo chegou, para nos guiar até lá. É que embora esta cidade fique bem perto de Ipatinga, esta ajuda iria facilitar nossa chegada mais rápida no salão de cultos.

Este é o salão da IMW em Coronel Fabriciano

Já temos um bom grupo de membros ali, sob a direção do Pastor Agilson. Ele é irmão dos pastores Adeilton e Adeilson; e, egresso de uma outra igreja evangélica, está se filiando à IMW (o Pastor Adeilton se filiou em 2010 e o Pastor Adeilson em 2011). O culto teve a participação de irmãos das IMW de Itabira, de Sta Maria de Itabira e das IMW de Ipatinga. Tivemos maravilhosa confraternização após o encerramento do culto. É um trabalho que tem tudo para crescer e prosperar!

Inauguração do novo salão da congregação de Vila Celeste

Bispo Calegari orando pelo povo na inauguração de Vila Celeste

Na quinta-feira tivemos uma grandiosa festa de inauguração do salão wesleyano no Bairro Vila Celeste, que sinaliza para um novo tempo da IMW em Ipatinga. O trabalho já está com o perfil de igreja grande, sendo elevado a categoria de "igreja em organização", em vista do seu potencial e também devido ao projeto distrital. Creio que será uma igreja de grande destaque no Distrito de Ipatinga.

Célia com Anna Paula - Daniela com Alessandro logo atrás

O culto já nos deu uma idéia da dimensão do trabalho. Foi bem motivada a participação de muitos irmãos wesleyanos - tanto da Central de Ipatinga, Betânia e Vale do Sol; como também de Itabira e Coronel Fabriciano. Ao final do culto, tivemos um momento de comunhão e confraternização pleno de alegria e motivação; e creio que não vai ficar somente naquilo que vimos! O agir de Deus é lindo!

Equipe de vencedores defronte ao salão da IMW de Vila Celeste

Na sexta-feira, após o fim do expediente, retornamos a Belo Horizonte acompanhados de Alessandro e Daniela, juntamente com os nossos netos - Dudu e Bia - para passarmos juntos o final de semana. Eles nos hospedaram durante os dois dias em que ficamos em Ipatinga; e, agora vamos hospedá-los em BH. É sempre um grande prazer para nós tê-los conosco. Louvo a Deus por suas vidas!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar