terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Deixe o tempo passar

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Existe um adágio - por sinal, bem comum - que nos lembra sobre o inevitável "um dia após o outro" (para consolar os que sofrem algum tipo de decepção) como se o mesmo nos dissesse: "Deixe o tempo passar". O seu significado é que a passagem do tempo revelará a realidade dos fatos, sobre aquilo que nos fazem ou dizem de nós. Porém, eu prefiro interceder por aqueles que me afligem; pois sei que - assim como quem semeia vento colhe tempestade - a semeadura do mal tem colheita correspondente. Portanto, não devo desejar mal a quem me odeia e aflige; ainda que isto me faça sofrer e chorar.

Tenho aprendido com a Palavra, que não devo me entristecer com as provações (ela me diz que "alegria do Senhor é a nossa força." (Neemias 8:10). E, também, não devo me intimidar com as ameaças de Satã, pois a Bíblia diz que "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:37). Meu Deus! É tão comum encontrarmos cristãos irritados e desanimados, com os problemas que enfrentam e as injustiças que sofrem... Como se a sua vida não tivesse um "pingo" de esperança e fé bíblica. Quando vamos entender que o Caminho da Vida, além de flores, também possui espinhos?

Este salmo sempre nos traz um grande conforto: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Salmos 46:1-5). Como não esperar nele? Como não louva-lo por tudo? Aleluia!

Conheço Vitorino Silva, desde seus dias com LP's debaixo do braço. Louvo a Deus por sua vida: https://youtu.be/9e-JxfuQxm4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar