segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O caminho do perdão

A imagem pode conter: gato e texto

Estou pensando naquelas ocasiões em que nos sentimos alvo de perseguições e maus tratos. Creio que todas as pessoas, em algum momento, já passaram por este tipo de situação; pois o mundo em que vivemos nos aflige de muitos modos (ora, usando adversários; ora, usando adversidades) sem que tenhamos como evitar estas contrariedades. E quando sofremos os danos resultantes deste tipo de aflição; geralmente, ficamos magoados e revoltados; ou prontos para revidar e (como se diz no jargão popular) "dar o troco". Porém, a Palavra de Deus aponta um caminho melhor: que é sofrer o dano, perdoando a quem nos prejudicou. Porque assim, a vida é melhor.

Sei, por experiência própria, que o caminho do perdão é uma trilha difícil de ser percorrida; pois o pecado cometido por alguém, contra nós, parece ser maior que os demais pecados; e a lembrança deste mal procurar marcar presença em nossos melhores momentos (ao nos deitarmos para dormir; ao nos assentarmos para comer; ao nos reunirmos com pessoas que amamos). Entretanto, precisamos ter em conta, que também ferimos pessoas (uns mais, outros menos); e que o perdão que pretendemos receber fica na dependência do perdão que nos dispomos a conceder. A Bíblia deixa bem claro, que é perdoando que somos perdoados. Portanto... Perdoar é preciso!

Creio que um cristão passa a viver melhor, ao praticar este princípio: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Colossenses 3.12-15). O perdão pode libertar o pecador da condenação e o oprimido de seu opressor.

Vamos nos edificar ouvindo esta canção do "Frutos do Espírito":
https://youtu.be/zuQwrq8wfkw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar