quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Nossa visão do mundo


No mundo, vivemos em perigo constante; até mesmo quando tudo parece estar bem. Conheço muitas pessoas e famílias, que foram surpreendidas, por males e tragédias que não se fizeram anunciar... Como se o seu mundo, repentinamente, desabasse sobre sua vida. E não são poucos os casos, de agressão recebida de inimigos não conhecidos e de traição sofrida por amigos antes confiáveis. Na verdade, este é um mundo que, à semelhança do mundo projetado no filme 'Matrix", tem um lado belo em sua realidade virtal e um lado horrível em sua realidade concreta. Só em Deus conseguiremos vencer.  

Qualquer que seja a nossa visão do mundo (fantasiosa ou realista); ele sempre nos surpreenderá em maldade. Então, mesmo com os avanços da ciência e da tecnologia, continuaremos a ver repassar diante dos nossos olhos os drogados, os desajustados, os doentes, os traidores, os traídos, os opressores, os oprimidos. Enfim... Este mundo jaz no maligno, sob os escombros do pecado, e nenhum avanço científico ou formação religiosa mudará este quadro. Então... Precisamos buscar em Deus o socorro, que nos protege do mal que nos aflige, e o antídoto que nos imuniza do mal que nos fascina.

Gosto desta advertência da Palavra de Deus: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:14-17). Serve à todos nós.

Esta canção fez história e motivou muitos jovens:
https://youtu.be/6i33n2YlSOI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar