terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Irresistível fascínio

A imagem pode conter: fogo e texto

Um novo dia é sempre um novo desafio, do qual não podemos nos dar por vencidos. Ainda bem, que o Senhor está sempre pronto a nos guardar - em meio a força do vento e a marcha do tempo; pois são fatos inevitáveis. Precisamos aprender a confiar em Deus... E a saber como enfrentar as aflições do mundo, que insistem em nos golpear (João 16.33); enfrentar o que ruge como leão, que procura nos tragar (1 Pedro 5.8); e o pecado sempre tão perto, que procura nos destruir (Hebreus 12.1). Nesta guerra, devemos aprender a usar as armas espirituais e buscar socorro de Deus, nosso eterno refúgio.

Tenho notado, que Deus utiliza a voz e a história de alguns homens, para advertir ou ensinar outros homens... Uma das lições que mais me toca; é a da serpente, com seu modo sutil de atrair suas presas. Ela fica ali, imóvel, olhando fixamente nos olhos de sua vítima, sem pestanejar... Até que o animal incauto vai se aproximando de suas presas, sem esboçar a menor reação. Estou convencido, que deste modo é que Satã atua, tal e qual a serpente, procurando atrair até crentes incautos, exercendo irresistível fascínio sobre aqueles que não se sujeitam ao Deus, para poderem resistir aos seus encantos.

Este texto bíblico é bem oportuno, aos dias que vivemos: "Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4.6-10). Devemos investir em nossas defesas, para não sermos vencidos por Satanás nosso adversario.

Este é um bom momento para ouvir de novo Ludmila Ferber:
https://youtu.be/cZHU9lmGF3M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar