segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nossa segurança pessoal

A imagem pode conter: texto

Estou pensando na quantidade de pessoas (dentre elas, muitos crentes) que estão viajando, ou estão de malas prontas para viajar, em direção ao lugar onde pretendem passar o início do ano. Em dias assim, precisamos manter acesa no espírito a chama da fé no Deus vivo e em Sua tão necessária proteção. Ao longo do tempo, tenho notado que, por mais cuidadosos que sejamos, não temos como prever os perigos inesperados. Daí a necessidade, que todos nós temos, de nos recolhermos aos cuidados de Deus, buscando em Jesus a nossa segurança pessoal. 

Se em minha casa houvesse um troféu, para cada um daqueles momentos em que o socorro de Deus me protegeu e preservou; certamente que não haveria sequer mais um lugar, para por os novos troféus correspondentes à proteção do Senhor que ainda se manifestará em minha vida. E como tem gente que ignora, ou mesmo dispensa, este importante cuidado! Estou convencido que haveria menos males e dores no mundo, se as pessoas - assim como cuidam de sua imagem - cuidassem melhor de sua vida espiritual. Pena, que nem todos os crentes pensem assim.

Atentemos a esta recomendação da Palavra de Deus: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pedro 5:6-9). Tenho certeza que, se todo os cristãos agissem assim, as igrejas teriam melhores fiéis.

Esta canção condiz com o que pretendi dizer:
https://youtu.be/CU4QRZiaPBs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar