quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Oração é indispensável

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nesta manhã, chorei um pouco diante do Senhor... Mas, confesso, não saberia explicar a razão do choro. Pois, ou são muitas razões para se chorar perante o Pai; ou... Razões não são necessárias, ao pranto de um espírito quebrantado. Nestes anos de caminhada com o Senhor; aprendi que aquilo que torna uma oração válida e preciosa aos Seus olhos, vai muito além das lágrimas ou dos sorrisos que se manifestam enquanto oramos. É evidente, que as expressões faciais não significam maior ou menor grau de aceitação de nossas súplicas; nem definem maior ou menor nível de unção do Espírito.

Quero declarar, que não faço parte do grupo que acha que oração dispensa outros recursos e ações empreendidas por um cristão, em sua luta contra um problema ou enfermidade. Todavia, acredito que a falta de oração pode invalidar as melhores ações aplicadas; seja na solução de um problema ou no tratamento de uma enfermidade. Portanto, eu acredito que a oração é indispensável como elemento de base e de cobertura, para qualquer tratamento ou tarefa de um crente; sem a qual, sentiremos o amargor do fracasso - no trabalho, na família, na igreja e em tudo que pusermos a mão.

O modo como Neemias buscou solução para este assunto sustenta minha posição: "E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?  E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique." (Neemias 2.3-5). Pois, a oração deve ser a base e cobertura de nossos sonhos.

Esta canção sinaliza para oração, antes e depois de tudo:
https://youtu.be/qBadOYnWfmU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar