Como carecemos de nos firmar no Senhor... Pois, as aflições não nos dão folga. Vivemos um tempo desafiador, bem mais difícil do que aqueles que viveram as gerações passadas. Se é verdade, que as gerações passadas tiveram as mesmas tendências pecaminosas que a nossa geração; é também verdade que, em nosso tempo, os instrumentos de pecaminosidade são em maior número e bem mais sofisticados. Vemos pessoas se deixarem seduzir pelo mal moral, negando suas tradições e convicções, e se deixando levar por este sistema de pecado. Como resposta ao mal moral, Deus envia o mal natural (tsunamis, terremotos e pestes - antigas e novas); sem falar nos males ambientais causados pelo próprio homem.
Em um tempo assim, precisamos nos aliançar com Deus (não me refiro a uma aliança de boca); mas uma união de amor e fidelidade, capaz de resistir ao processo sedutor criado no inferno e praticado na terra. Precisamos - a semelhança do salmista - guardar a palavra de Deus no coração e, com ela, nossos mais nobres sentimentos. Sei que isso não é tão fácil; mas é perfeitamente possível. E para isto, precisamos ser envoltos pela graça e amor de Deus; sem resistir ao Espírito Santo, que procura ajudar nos ajudar em nossas fraquezas. Entretanto; se continuarmos como cristãos "oba oba", a nossa herança eterna corre o risco de se perder - como a dracma - em uma casa carente de arrumação. Só Jesus para nos socorrer!
Precisamos estar atentos aos sinais; e nos dispor a buscar a Deus, a tempo e fora de tempo: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:1-3). Enquanto vivemos; é sempre tempo para mudarmos de rumo.
É difícil não chorar, ouvindo esta canção com Cassiane:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário