quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Viver e descansar em Jesus

A imagem pode conter: texto

Já me habituei a ouvir os amigos me dizerem que agora, sendo eu jubilado, posso descansar. Sempre respondo com um sorriso... Pois sei que o descanso - fruto de aposentadoria, ou mesmo de férias - é mera utopia; pois a Bíblia declara que o mundo não é o nosso lugar de descanso (Miqueias 2.10). Na verdade, nossa vida é cercada de provações e desafios diários. Além dos problemas comuns à todas as famílias; temos os transtornos que sobrecarregam nossa razão e os conflitos que afetam a nossa emoção. As vezes, é tão difícil viver; que alguns preferem morrer. E isto se chama... Existência humana.

Já me habituei a conviver com as grandes questões da existência... Procuro manter distância segura entre eu e elas. E para isto, basta  cultivar o sentimento de Cristo, ter a mente ocupada com as coisas do céu e manter os olhos firmados em Jesus. Sei, pela Palavra, que preciso conviver com as aflições do mundo (João 16.33) e que elas não devem interferir em meu bom ânimo. Sei também que os males podem ser causados pelos mais diversos fatores (vida profissional, vida espiritual, vida familiar); enfim... Preciso saber que não tenho como suprimi-los. Portanto, vou buscar meu descanso no Senhor.

O Antigo Testamento nos propõe este descanso: "Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." (Jeremias 6:16). E Jesus oferece seu descanso: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:28-29). Então, todos nós precisamos aprender a viver e descansar em Jesus.

Esta é uma canção feita para os que vivem cansados e oprimidos:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar