domingo, 12 de fevereiro de 2017

Vida real com Jesus

A imagem pode conter: texto

Desde o início do dia, me senti atraído para esta expressão, vista com frequência na Bíblia (especialmente nos salmos): "terra dos viventes". Então, senti conforto com este abençoado texto: "A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes." (Salmos 142:5). Sei que o salmista teve todos os motivos, para chegar a esta feliz conclusão. E nós, pelos mesmos motivos do salmista, precisamos alimentar nosso espírito com esta expectativa; pois somos pressionados pelos mesmos problemas e assediados pelos mesmos sustos, que este servo de Deus sofreu no passado. Portanto... Buscar socorro em Deus é a melhor atitude.

As lutas que os simples mortais, como eu e você, sofrem no mundo (males do corpo e males da alma) são reais e permanentes. Engano, violência, decepção e outros males existenciais são algumas dores nossas de cada dia. É comum vermos pessoas que não encontram paz e descanso, nem mesmo em suas próprias casas, nem entre os amigos mais chegados. Existem pessoas que não demonstram vida calma e tranquila, nem em sua própria crença. Isto porque ter fé não é a mesma coisa que ter Jesus; daí o motivo de muitos, cheios de fé, viverem vazios de graça e de paz. Precisamos entender que, somente tendo vida real com Jesus e andando no Espírito, poderemos enfim descansar.

Homens e mulheres de Deus - de ontem e de hoje - descobriram aquilo que Davi também descobriu: "Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor." (Salmos 27:10-14). Que bênção é ter Jesus! Glória a Deus, por seu dom inefável!

Que bênção! Como sou edificado por esta canção:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar