domingo, 15 de maio de 2016

Tenho lugares de refúgio


Na noite de ontem, precisei estar em Itu/SP; então, precisei me aprontar mais cedo, pois o dia seria longo. Enquanto o tempo avançava; fiquei a pensar em minha missão... E também, no quanto as minhas provações se intensificaram nos últimos meses (sempre pensei que a idade avançada me proporcionaria maior alívio). Existem ocasiões em que chego a pensa em desistir; em me refugiar no monte mais escarpado, como se isto pudesse me afastar das lutas e aflições. No entanto, me lembro em tempo que as aflições fazem parte de minha bagagem (João 16.33); portanto, indispensáveis ao caminho que devo percorrer; pois tenho um encontro marcado com a Vida.

Em horas assim, o Espírito me faz recordar que tenho lugares de refúgio (o lugar de oração é um deles). Então, me dou conta de que o meu espírito pode voar aos lugares altos; onde posso entender a razão e o fim da existência... E posso enfim saber, que as feridas causadas - tanto pelos que me amam, como pelos que me odeiam - não podem me levar a desistir; pois nasci para lutar e para vencer. Sim! Porque, as vezes, penso em desistir (ainda bem que isto é um pensamento furtivo); todavia, ouço a Voz imperativa, sem deixar de ser doce, a me dizer: "Eis que estou convosco" (Mateus 28.20). Aí, eu me aprumo, organizo minhas dores, e sigo em frente com meu Jesus.

Oração ao meu Senhor: "Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.) Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações. Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem." (Salmos 61:1-7). Louvado seja meu Senhor!

Vou ouvir e me edificar com esta canção entoada pelo Kadoshi:
https://youtu.be/jNFqRVYDII0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar