terça-feira, 3 de maio de 2016

Meus frutos e meus desafios


Venho em tua presença Senhor, trazendo os meus frutos e os meus desafios... Como arcar com o peso dos mesmos, sem buscar o teu socorro? Na verdade, a nossa vida gira em torno desta preciosa carga; de tal modo, que não podemos nos emancipar delas... A não ser, nos alienando, de tudo e de todos. Portanto, amado Pai, como tenho a mente lúcida e o coração comprometido; preciso manter os olhos nos frutos e as atenções nos desafios; sabendo porém, que jamais conseguirei, sozinho, dar conta dos mesmos; pois, os inimigos da fé são tantos, que nem dá pra calcular. Envia teu socorro e teu sustento, meu Pai!

Estou ciente que os meus frutos se traduzem por filhos (biológicos e espirituais), amigos e irmãos contraídos ao longo da jornada; e os desafios são provas e metas que preciso enfrentar e superar. Além disto, preciso manter minha vida em movimento e meu trabalho em execução; pois, tua Palavra me adverte que aqui não é o lugar do meu descanso. Aproveito para interceder por aqueles que me amam e por aqueles que falam bem de mim; sem deixar de orar por aqueles que me maldizem e maltratam, pois correm o risco de finalmente perceber, que podiam ter ocupado o seu tempo com algo melhor.

Este texto tem iluminado minha vida e minha caminhada: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" (Romanos 12:10-15). Por ele e por outros, posso ser melhor luz e melhor sal.

Esta é uma boa canção, para ser cantada em um momento assim:
https://youtu.be/TWDqErHtcWw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar