domingo, 29 de maio de 2016

Recurso de grande valor


Ontem ao longo do dia, estive renovando o meu conhecimento e as minhas reservas espirituais, sob as ministrações que foram trazidas a todos os participantes desta "Atualização Teológica". Cada vez que eu medito nos desafios que a vida impõe; penso também na importância de momentos assim... Pois, vivemos num redemoinho provocado pelos dias maus destes tempos difíceis. Ainda bem, que aprendi a valorizar a importância da oração de guerra mesclada à oração de intercessão. Embora o conteúdo da oração seja secreto; tenho consciência de que preciso testemunhar do valor da oração na vida do crente.

Na verdade, os tempos difíceis que vivemos trazem em sua esteira os dias maus que, muitas vezes, nos fazem chorar e gemer. Ainda bem que podemos contar com os frutos de uma oração bem feita e aceita aos olhos do Pai; pois ela é um recurso de grande valor, seja qual for a luta ou problemas que estejamos enfrentando. Quando percebo um cristão enfraquecido em seu ânimo, ou propenso a se desviar do caminho do Senhor; sei que se trata de mais uma vítima da falta de oração. Afinal, quando é que certos crentes vão entender, que um tempo de oração aos pés do Senhor refaz as forças perdidas!

Já perdi a conta, das vezes em que preguei sobre este texto bíblico:

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?"
(Lucas 18:1-7)

Todavia, jamais consegui traduzir tudo aquilo que senti através dele.

Proponho ouvir e meditar nesta canção de Bruna Karla:
https://youtu.be/ppJEjBfLh9E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar