sexta-feira, 13 de maio de 2016

Acima de qualquer suspeita


O nosso Brasil amanhece assistindo o seu governante máximo ser afastado, devido aos seus mandos e desmandos (mais desmandos do que mandos). Espero que o governante de plantão esteja em condição de firmar uma aliança com Deus e com as instituições responsáveis pela legislação e governança desta tão sofrida nação; a qual perdeu reservas e credibilidade ao longo de uma gestão que não conseguiu se manter nos limites da responsabilidade. E que o Senhor nos guarde dos trágicos efeitos de uma gestão pautada em blasfêmia e profanação.

Enquanto eu reflito sobre tudo o que está acontecendo; não posso deixar de pensar nos homens e mulheres que professam fé cristã, que estão inseridos nas altas instâncias do poder, investidos de um mandato ou de nomeação que permite serem sal e luz em posição tão privilegiada. Espero que os cristãos, participantes do poder, se invistam da capa de Daniel, esquecida em algum canto... E sejam probos conselheiros - à semelhança de Daniel - acima de qualquer suspeita; para então influenciarem positivamente o rumo de nossa nação.

Gosto muito de ler o livro do profeta Daniel! Este homem de Deus cumpriu com honra sua missão palaciana: "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10). Nos dias de hoje, como carecemos de homens de Deus (como Daniel), que não se embriagam com o vinho do poder; sempre prontos a cumprir sua nobre missão.

Nossa devocional pode ser enriquecida com esta bela canção de Eyshila:
https://youtu.be/eRdqq9guOys

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar