quinta-feira, 12 de maio de 2016

Um banho de graça


Tenho aprendido que no lugar de oração, muitas coisas terminam, algumas coisas reiniciam e... Tudo se resolve. Se tivesse que utilizar apenas uma palavra para expressar aquilo que experimentei nesta manhã, na presença do Senhor; creio que a palavra mais indicada seria "sentimento". Não consigo ser grato na medida ideal, por tudo que Deus me tem feito sentir e por tudo que tem feito em minha vida. Embora eu não tenha meios de entender e explicar com exatidão, o estado do meu coração; pude declarar de imediato, que perdoo aqueles que, ao longo do tempo, me feriram sem causa; pois não quero invalidar aquilo que o Senhor me faz sentir.

Na verdade, nesta manhã eu posso testemunhar que o Senhor me faz sentir algo que suplanta a emoção corriqueira... Como se um banho de graça me trouxesse a paz que eu conheço; mas que precisa de constante renovação. Orei pelos antigos e novos amigos que deixei em Manaus. E agradeci ao Senhor, por minha pequena casa; porém, forte o bastante para resistir aos ventos fortes que, de quando em vez, sopram sobre ela. E agradeci pelo vento do Seu Espírito, que ventila meu interior e o abastece de verdades que nem sempre consigo entender. Serão revelações para o futuro? Ou, para permanecerem seladas? Não sei. Só Deus sabe!

Este texto sempre mexeu comigo: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:3-8). Sempre aprendo com ele.

Gosto de ouvir esta linda canção, deste que foi uma das ovelhas do meu pastoreio - o Beno Cesar - cuja família trago sempre em meu coração:
https://youtu.be/SYjqsXxBHGM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar