sábado, 21 de maio de 2016

A vida é como um rio


Algo que sempre me impressiona e me faz refletir; é o curso de um rio (mesmo um igarapé ou regato) a percorrer seu leito sinuoso, serpenteando entre montanha e vales, até chegar à sua foz, em sua missão de levar vida e beleza ao longo do percurso. Todavia; é inquietante pensar nos estragos e males que um rio pode causar, ao transbordar em suas cheias; ou ao ser contaminado por aqueles que lançam sobre ele o lixo que produzem. Meu Senhor... Quanta dor e prejuízo pode causar um rio, quando enfurecido ou contaminado. É comum ouvirmos, de sonhos e projetos desfeito por um rio em fúria. Tais desastres, sempre me levam a pensar na existência humana.

A vida humana é como um rio em seu curso. Se bem orientada e regida por bons princípios, pode dar valiosa contribuição ao longo de sua existência. No entanto, quanto sem rumo e sem propósito, ela se torna um perigo à quem convive com ela e aos que cruzam o seu caminho. Daí a necessidade de bons e sólidos princípios, para que sua razão de ser e existir seja plenamente cumprida no mundo. Em minha boa formação cristã, tenho percebido que a Bíblia oferece um conjunto de normas aos seus seguidores; todas baseadas na "boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2). Que bom seria, se todos os crentes vivessem e se deixassem conduzir por elas.

Este texto bíblico nos oferece um conjunto de princípios: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12:1-3). E é dever dos crentes, observar e respeitar os mesmos!

Esta é uma boa canção para ouvir e cantar neste momento:
https://youtu.be/puxO3bVAjoU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar