sábado, 28 de maio de 2016

"Atualização Teológica"


Que bom! Já colhi os meus primeiros frutos, de minha presença na "Semana de Atualização Teológica". Abracei e conversei com muitos amigos (alguns, não via à muito tempo); e hoje começa a série de ministrações (uma boa seleção), cujo objetivo é nos enriquecer por dentro e pautar por fora. Creio que será proveitosa. Na verdade, precisamos aprender sempre e entender melhor, verdades já bem conhecidas nossas; todavia, nem sempre bem interpretadas; e, as vezes, mal aplicadas. Enfim, é como se estivéssemos em um laboratório. 

Enquanto tento me condicionar penso na vida, na família, enfim... Sempre acreditei que é muito mais difícil lidar com ganhos, do que com perdas. Talvez seja esta a razão pela qual tantos se deem tão mal na administração de seus recursos (família ferida, poupança esgotada, saúde perdida). Mas, como dizem os nortistas; devemos manter sempre "um olho no peixe, outro no gato" (nesta figura que uso, o peixe é Jesus e seu amor; o gato é Satã e sua fúria). Então, aproveitemos bem esta semana; pois, digo com certeza que estamos no lugar certo.

Este texto nos propõe uma atitude a ser tomada: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:1,2). Então, devemos manter nossa mente na proposta e nossos olhos no Alvo.

Gente! Como esta canção me faz bem:
https://youtu.be/SRjWqPdH6UY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar