quarta-feira, 18 de maio de 2016

Males que só Deus cura


Enquanto eu estive debruçado em oração, senti o agir de Deus em meu íntimo - algo indizível - marcando minha vida e demostrando como vale a pena viver e descansar cada dia no Senhor. Glória a Deus! Então, perguntei: Por que tentar carregar o peso do mundo sobre as costas, se eles ficam muito melhor sobre os ombros de Jesus? Fui lembrado que, algumas vezes, tentei resolver problemas da vida e da família por mim mesmo, colhendo resultados amargos e insatisfatórios. Ao ouvir Sua doce voz, entendi que, enquanto vida eu tiver, não devo me omitir de minhas obrigações... Todavia, sem interferir naquilo que está além de mim; pois, na vida, há males que só Deus cura.

No lugar de oração, regado por uma unção especial; pude perceber que não devo sem me preocupar com aos resultados do meu labor; mas, me ater a levar e espalhar sementes - tal e qual um semeador - pois, a germinação e frutificação não depende de quem semeia ou ceifa; mas, de Deus que abona o nosso esforço, fazendo prosperar a obra de nossas mãos. E esta regra elementar se aplica a todos os setores de atividade de um cristão sincero (trabalho, família, projeto e relacionamentos). A Palavra diz que "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31). Enfim... Descansar em Deus é a melhor de nossas atitudes; esperar nele, a melhor das nossas iniciativas. 

Este texto de Isaías nos leva a pensar no cuidado de Deus: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos? Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64:4-6). Ele demonstra o Seu cuidado por nós; e a nossa carência de Deus.

Descansar no Senhor é a mais sensata decisão:
https://youtu.be/kM9IHwEmhdw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar