domingo, 8 de maio de 2016

Mães roubadas


Hoje senti necessidade de orar bem mais cedo. Daqui a pouco, vou ministrar para família, em pleno dia das mães, aqui na IMW da Paz. Maria Célia & eu temos sido tão bem tratados por nossos anfitriões, Pastor João Tavares & Mis. Berenice. Tenho sido abençoado, ao abraçar os pastores wesleyanos de Manaus. Como eu disse: Senti que precisava orar mais cedo; tanto pelas razões já expostas, como por uma muito especial. É que, em pleno dia das mães, a irmã Raquel se despede do corpo de seu marido Fernando - até então, médico cardiologista  em Valadares - e do corpo de seu filho Fernando Junior; ambos cruelmente assassinados na cidade de Mutum.

Enquanto eu orava pelas mães que serão homenageadas em seu dia; intercedi por Raquel... E me lembrei das mães com seus rostos marcados por lágrimas que não cessam de correr, por terem sido golpeadas pela perda de seus filhos, vitimados por um trágico fim... Por um casamento fracassado, por uma doença incurável, por uso de drogas, de álcool; enfim... Não são poucas as mães, com suas histórias de angústia e sofrimento que não conseguem esquecer. E, ao orar, por elas - mulheres anônimas - peço ao Senhor que alivie sua dor; e que dê a estas mães roubadas, um novo roteiro de vida que amenize a dor produzida por suas irreparáveis perdas e inseparáveis lembranças.

Este texto indica que o deleite em Deus é o primeiro passo para a bênção: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." (Salmos 37:4-9). E que Deus julgará a nossa causa.

Finalizo com está maravilhosa canção de Eyshila:
https://youtu.be/QQ0BcZicXmM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar