segunda-feira, 16 de maio de 2016

Precisamos estar em oração


No hotel em que ficamos hospedados, na cidade de Itu, pude entoar o meu cântico de vitória no lugar de oração que improvisei. É comum ouvir dizer que "oração nunca é demais". No entanto, esta declaração não é completa; pois existem dias, em que a oração se torna urgente; para favorecer resultados que, de outro modo, poderiam ser trágicos! Eu bem sei que, por mais que oremos, jamais conseguiremos evitar caminhos que devem ser por nós percorridos. Mas podemos superar os problemas plantados ao longo da jornada - antecipando suas soluções e livramentos - se nos dedicarmos às orações preventivas.

É comum vermos famílias e seus dramas... Algumas arqueando sob o peso de dores e aflições, já no limite de sua resistência. Todavia, sempre existem saídas que não podem ser vistas ou notadas pelos sentidos físicos. É quando a oração perseverante pode fazer toda a diferença - na solução de um problema irremediável, na vida de um filho desorientado, ou numa crise conjugal; enfim... Precisamos estar em oração para receber respostas do Alto, quando cessam as respostas da terra. E assim, poderemos entoar o nosso cântico de vitória em Jesus; pois, somente nele temos condição de vencer as nossas lutas.

A Palavra nos adverte, que devemos orar em todo o tempo: "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos," (Efésios 6:14-18). Então, é isto que nós cristãos precisamos fazer.

Sou muito abençoado com esta canção entoada por Alda Célia:
https://youtu.be/GMxVz4ZSqDM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar