quarta-feira, 25 de maio de 2016

Oração em espírito


Na vida, existem situações para as quais todos precisamos estar preparados; e não me refiro apenas aos desafios diários, ou aos problemas inesperados que surgem. Na verdade, reencontrar um amigo, receber o abraço de alguém, estar em um balcão de trabalho, ou em uma sala de aula... Enfim; até mesmo participar de um culto ao Senhor exige condicionamento prévio. Portanto, devemos estar sempre preparados para o elemento surpresa. Sei que o que eu digo pode parecer obvio... Todavia; algumas vezes, tenho testemunhado o constrangimento que o despreparo pode causar, em certos encontros e reencontros.

Quando eu me refiro à necessidade de preparo; não estou visando somente o condicionamento psicológico; mas, ao preparo espiritual acima de tudo. Quantas reações inoportunas e julgamentos errados têm sido causados por falta de um preparo prévio. Quantos males poderiam ser evitados, se nos preparássemos melhor para aquilo que é imprevisível. Por estas e por outras razões, venho alertar quanto à necessidade de nos mantermos em espirito de oração. Porém, para que haja espírito de oração; primeiro é necessário que haja oração em espírito. Enfim, este é o condicionamento ao qual me refiro: Oração!

Examinando este texto, vejo que ele propõe este condicionamento: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Efésios 5:15-20). Portanto, cabe à todos nós refletir e orar.

Esta é uma boa canção para ouvirmos nesta manhã:
https://youtu.be/l-FlUQn2Xb4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar