quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Amor, graça e perdão


Nesta madrugada, foram muitas as razões para orar. Enquanto eu me preparava para a prostração; fui invadido por este agradável questionamento: Graça ou perdão... O que vem primeiro? E ao me prostrar; o Espírito soprou em meu interior a seguinte afirmação: O que de fato importa é que o amor vem antes e depois - permeando a graça e o perdão; pois o amor é a essência da natureza divina - causa primeira e última de toda boa dádiva e de todo dom perfeito. Então, chorei... Pois o amor de Deus se manifestou em meu favor, antes que eu viesse à luz; e estará comigo, por toda a minha vida!

Aproveitei o ensejo do momento especial para interceder por minha pequena casa, sempre sacudida por ventos fortes; todavia, sempre de pé! Pois o Deus de amor, graça e perdão a sustenta. Aleluia! Que bênção é poder entregar a vida e descansar a alma nas promessas do Pai. E o fato de saber que ainda há um longo trecho a percorrer, me faz sentir enorme necessidade de estar em Sua presença e de descansar em Seus braços. Creio que se todos os crentes orassem com determinação e confiança; muitos males que lhes afetam a vida não teriam tanto impacto em sua saúde emocional e física.

Deus é amor: "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." (1 João 4:7-11). Amar é missão.

Quão reconfortante é esta canção interpretada por Aline Barros:
https://youtu.be/e0WvWeUDFxQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar