sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Olhos postos no futuro


Hoje de manhã, fiquei a pensar no cuidado de Deus para com cada um de nós. Cuidado em forma de livramento providencial e bençãos dos mais diversos tipos. Não são poucas as vezes que nos pomos a reclamar, de lutas sofridas e dores sentidas; aliás, reclamação e bem próprio dos seres humanos (ao fixarmos os olhos na saga do povo de Deus pelo deserto do Sinai, vemos os mais injustos queixumes). É tão comum, vermos pessoas se queixarem, de dores - reais ou imaginárias; as quais se queixam de supostas perseguições, até ao ponto de se queixarem das pessoas que mais amam na vida; que, segundo sua opinião, lhes causam algum tipo de dor ou problema.

Bom seria, se os cristãos anelantes pela vida futura pensassem nas coisas que são do céu e nas promessas do Pai, que vão se cumprir em suas vidas. Seria tão bom, se todos os crentes pudessem viver com os olhos postos no futuro; e naquilo que Deus preparou para eles. Os crentes primitivos viviam desta bendita esperança; sempre sob a sombra da Palavra do Deus, sem se deixarem intimidar ou descontrolar pela provocação do inimigo de nossas almas. Uns, se viram espoliados de bens que eram seus por direito; outros, viram os seus queridos serem torturados e mortos por causa de sua fé no Senhor. Enfim... Eles permaneciam firmes na fé, mesmo sendo duramente feridos.

Como é bom obedecer a Palavra de Deus! Que palavra edificante e motivadora é esta: "Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor." (Tiago 5:7-11). Neste dia, este texto da Bíblia sagrada é como suave bálsamo em nossos corações!

Sempre que penso nas promessas de Deus, penso nesta canção:
https://youtu.be/mIWxPgGnVFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar