quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

IMW de Safira

Minha participação no Culto de Ordenação

No sábado passado, peguei o carro e rumei para a cidade de Muriaé. O Pastor Calegari me acompanhou nessa viagem; pois eu ia necessitar de alguns membros do CMR ao nosso lado para a cerimônia de ordenação do Pastor Adriano Silva à categoria de Ministro da Igreja Metodista Wesleyana. Após de ter sido examinado pela Comissão Ministerial no XVI Concílio Regional; ele foi encaminhado pelo CMR ao plenário do concílio, com mais quinze recomendados; sendo eleito assim como os demais. Os demais eleitos foram ordenados no concílio; mas ele foi impedido devido a um compromisso inadiável.
 
Pastor Adriano ao centro, ladeado pelos Pastores Calegari e Robson
 
Como afirmei acima, chegamos em Muriaé relativamente cedo; e fomos para a residência do Pastor Renato Jabor, a tempo de repousar um pouco, antes do culto de ordenação na IMW de Safira, onde o Pastor Adriano tem sido titular até aqui; tendo sido transferido para a IMW Central de Ipatinga; e, para exercer o cargo de Superintendente do Distrito de Ipatinga; Distrito este constituído por oito igrejas.
 
Pastor Adriano apresentando seu sucessor: Pastor Eduardo
 
No culto realizado no belo e amplo templo da IMW de Safira, estavam presentes os seguintes Superintendentes Distritais, para me coadjuvarem no ato de ordenação: Sebastião Calegari, SD de Guarapari; Robson de Melo, SD de Muriaé; Renato Jabor, SD de Cataguases; e Roberto Diogo, SD de Salvador. Alguns pastores também estavam presentes ao ato; dentre eles, destacamos o Pastor Benildo, que foi SD de Muriaé por alguns anos; o Pastor Gessy dos Santos, hoje jubilado, que foi SD de Muriaé e Pastor da IMW de Safira a anos atrás; e o Pastor Eduardo, pastor que está assumindo a IMW de Safira.
 
Participação do Ministério de Louvor
 
O culto de ordenação foi abrilhantado pelo Ministério de Louvor da IMW do bairro S. Terezinha e também por um número apresentado por irmãos da IMW de Safira. Deus me deu graça para pregar e, em seguida, impetrar mediante imposição de mãos do CMR, a ordenação ao cargo de Ministro da IMW. Foi um momento revestido de grande alegria e emoção; pois o Pastor Adriano Silva goza do carinho e admiração de pastores e membros da Segunda Região Eclesiástica. Após o culto e os cumprimentos, houve uma confraternização no Restaurante do Netinho; onde nos deliciamos com tilápia grelhada.
 
Confraternização no Restaurante do Netinho
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar