Orando ao Senhor, fui lembrado que a vida humana é uma vida queixosa... Queixas e mais queixas - sem que haja razão para as mesmas. Porém, existe esta razão bíblica para as queixas humanas: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lam 3:39). Então, ao invés de nos queixarmos dos pecados alheios, queixemo-nos dos nossos. Até mesmo porque segundo a Bíblia (e ela é a Palavra de Deus) "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Rom 3:23-24). Então, só temos uma razão de queixas; e mil razões para louvar!
Segundo a Palavra, com exceção feita ao pecado, devemos em tudo dar graças (1Tes 5:18). Na verdade, há razões de sobra para o louvor! Então, se somos do Senhor, devemos louva-lo - por nossa vida e por nossa partida. "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rom 14:8). Ser de Jesus é direito de todos; porém, privilégio de alguns. Pois, para dele sermos, precisamos tomar duas atitudes essenciais: A primeira, nos arrependermos de nossos pecados; a segunda, o aceitarmos como salvador. Enfim, temos razões de sobra para louvar, amar e adorar Jesus.
Não somos justificados "pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus" (Romanos 3:20-25). Que bênção! Glória a Jesus!
Na vida há muitas razões para viver e mil razões para louvar:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário