terça-feira, 10 de junho de 2025

Manhã e noite


Orar ao nascer do dia é sempre um bom momento. E o dia se abre às famílias e pessoas que saem para seus encargos, nos trabalhos, nos estudos, nas viagens... Será que são todos do Senhor? Claro que não! Segundo a Palavra, "O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade." (2Tim 2:19). Aspirar o ar da manhã, sentir o perfume das flores, ouvir o canto dos pássaros, lembrar as bênçãos recebidas... Meu Jesus! Tudo isto nos aproxima do céu, ou aproxima o céu de nós (Também nesta equação, a ordem dos fatores não altera o produto). Obrigado, meu Senhor Jesus, pelo novo dia.

Orar ao início e ao fim do dia... Uma prática que tem perdido adeptos, especialmente em nosso tempo... Excesso de ocupação, excesso de lazer, esfriamento excessivo, seja qual for a razão, nada justifica nossa ausência no lugar de oração - pela manhã, para adorar e interceder; ao anoitecer, para adorar e agradecer. Há quem ore de manhã, há quem ore de noite... O importante mesmo é orar! Porém, se nos prostrarmos, ao menos, no início do dia e no início da noite, estaremos fazendo a melhor prática. Enfim, vemos gente doente, gente ferida, gente falida, gente desanimada; mas, pior que tudo isto é vermos gente perdida.

Assim nos diz a Palavra de Deus: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Sal 1:1-2). "Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou" (Sal 3:4-5). "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." (Sal 4:8). Enfim, ao dormir e acordar, importa muito buscar a face de Jesus. Amém Senhor.

Vencedores por Cristo - "Logo de manhã" - no vídeo abaixo temos a canção e sua história:
https://youtu.be/fle8mBdwFtU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar