Neste mundo, em cada pesquisa concluída, no final sempre haverá um ponto de interrogação... Ou seja: para cada resposta, surge um novo questionamento... É como nos diz a antiga canção "Nem sempre se sabe os porquês" (eu a postei ao fim desta reflexão). Pois é... No plano material, a existência é tão cheia de perguntas que carecem de respostas. Meu Senhor! São porquês e mais porquês.
Nesta vida, se no plano material há perguntas que não serão plenamente respondidas; então, como entender o plano espíritual? Uma outra canção nos diz que "Há um lugar onde a verdade reina, esse lugar é no Senhor." Penso que seu compositor devia ter na lembrança o que disse Jesus: "Eu sou o caminho,e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
A vida é mesmo assim... Inúmeras perguntas, nem sempre respondidas - como escreveu Paulo: "porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado" (1Cor 13:9-10. Enfim, na terra, estamos cheios de perguntas; no céu, teremos todas as respostas. Enfim... O céu é bem melhor! E para ele, Jesus é o Caminho.
A Bíblia diz que "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido." (1 Coríntios 13:11-12). Amém Jesus. https://youtu.be/c3SSCJ5xXOk?list=RDc3SSCJ5xXOk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário