Há doze anos (foi em 25/11/2013) postei sobre "Níveis de conhecimento" dizendo: "Em qualquer situação ou circunstância da vida, eu preciso me conduzir e tomar decisões, condicionado pela Palavra de Deus, na qual eu me inspiro; e no propósito de Deus, no qual eu me balizo; sem jamais me afastar da segurança destes dois marcos que regulam a minha vida neste mundo. Porque não me basta conhecer e praticar a Palavra; preciso ser sábio e fazer as escolhas certas." Estes marcos são os nossos limites.
Deus me fez ver que quando um bom cristão fracassa em sua jornada aqui na terra - na maioria das vezes, a principal razão é seu descuido em relação a estes dois marcos regulatórios da vida do crente. Sabemos que a Palavra de Deus não diz nem dá detalhes, sobre as decisões que devemos tomar... Ela não diz o nome da mulher com quem devemos casar, nem pormenores da vida que dependem de nossa escolha. Enfim, por escolhas impróprias que fazem, muitos acabam sendo prejudicados e vencidos.
Aos transgressores, o Senhor adverte: "não aceitaram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Pois, o erro dos simples os matará e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança e estará livre do temor do mal" (Pv 1:30-33). "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mt 11:28-29). Amém.
Esta canção me faz lembrar meu filho Pr Calegari... Vida do altar:
https://youtu.be/O8RSkHD7xqk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário