Neste mundo - seja para bem, seja para mal, todos nós influenciamos e somos influenciados... E não há quem não seja! Isto é indiscutível. O que se pode discutir é se são boas ou más influências. E dentre elas, as mais fortes influências são as dos pais; porém, elas não são as únicas; somos influenciados por gente boa e gente má... Por amigos e até por inimigos. São influências que podem nos transformar em boas ou más pessoas. Elas afetam o caráter e a inteligência dos influenciados... Só em nisto pensar, lembramos casos e mais casos, dos que vivem a nossa volta, cuja influência facilitou ou dificultou a nossa vida... Ó Jesus, meu Senhor!
Meu viver tem sido marcado por influências, do passado e do presente. Pela misericórdia de Deus, desde muito cedo, me deixei influenciar por boa gente. Me lembro de alguns: Custódio e Nair, Silva e Francisca, Gessé e Moreira... E tantos outros. Eles influenciaram minha vida cristã, desde seu nascedouro. E na estudo da Bíblia, encontrei boas influências que muito me ajudaram. Só para citar algumas: Abraão, José, Moisés, Elias, Josias, Daniel, João, Paulo, Timóteo... O espaço não permite incluir outros nomes... Deus sabe quanto me ajudaram. Obrigado Jesus, pelas boas influências que fortaleceram nossos laços contigo.
Paulo assim orientou Timóteo: "os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:13-17). Certamente, Paulo foi sua maior influência. Que bênção!
Esta canção muito me edificou, desde a primeira vez que a ouvi:
https://youtu.be/6UEepEy2k10
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário