Estou a pensar... Sei que não devo descartar meus amigos; até porque, não é tão difícil identificar os verdadeiros amigos. Existem sinais de uma verdadeira amizade, os quais resistem ao tempo. Eis alguns deles: Eles não bajulam; pois, se nos elogiam, o seu elogio é verdadeiro; e quando nos repreendem, sua repreensão é justa... Estarão sempre ao nosso lado, mesmo discordando.
Na verdade, os verdadeiros amigos não se encontram aos montões... Há os que são encontrados em tempos de dor e aflição; e há os que vão sendo forjados durante longa convivência; fato é que eles não são tantos, comos as vezes pensamos. A Bíblia diz que "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Pv 18:24).
Enfim, existem amigos melhores que outros; porém, seja qual for a situação, Jesus é o melhor amigo. O antigo profeta assim o descreve: "E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos." (Zac 13:6). Sim! Jesus é o amigo melhor; pois, Ele se deixou ferir por seus amigos. Quão grande amigo é o Senhor!
Disse Jesus: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:13-15). Amor é o sustentáculo da amizade.
https://youtu.be/BvlB_-KzJeM?list=RDBvlB_-KzJeM
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário