Nas Sagradas Escrituras, em um contexto que nos orienta sobre o casamento, um texto nos leva a considerar uma realidade que temos diante dos olhos: as aparências deste mundo. "Isto, porém, vos digo, irmãos: que o tempo se abrevia; ...e os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa." (1Co 7:29,31). Ele nos leva a pensar nas belezas naturais que se estendem diante de nossos olhos; lindas matas, lindas praias, lindos vales, lindas montanhas... Lindas!
Como não pensar nas belezas criadas pela engenhosidade humana; belos carros, belas casas, belas roupas, belos artefatos... Tanta cor e beleza, e dos mais variados tipos, que encantam os olhos! Porém, não devemos esquecer o que a Bíblia diz sobre as coisas aparentes: ela diz que "a aparência deste mundo passa." (1Co 7:31). Pensemos sim, nas "coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam." (1Co 2:9). Vem Jesus!
A Bíblia sagrada nos adverte que muitos "ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios" (2Ped 3:5-7). "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24:13).
Esta canção nos leva a pensar "nas coisas que são de cima" (Col 3:2).
https://youtu.be/xU2YDj2X_yM
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário