quinta-feira, 22 de junho de 2017

Os benefícios da cruz

A imagem pode conter: texto

Uma das coisas lindas que o lugar de oração nos proporciona; é a contemplação das verdades, que não poderiam ser vistas de outro ponto. Nesta manhã mesmo, pude contemplar alguns dos benefícios da cruz... E me regozijei! Sua fonte de perdão, graça e amor continua aberta - jorrando sobre quem dela se aproxima. Vejo que a visão da cruz reflete nossa imagem, como ela é; nos libertando de nossa justiça própria; e assim, passamos a ver as pessoas com outros olhos (sei que é difícil explicar isto). Enfim, a compaixão dela brotada nos contagia, ilumina, e nos faz amar.

No Gólgota três cruzes foram erguidas. Jesus, na do centro, era alvo do rancor de um ladrão endurecido; e do clamor do ladrão arrependido. E a cena da cruz deu ao ladrão transformado uma visão de si mesmo, do seu real estado. Sim! A fonte que emana da cruz liberou perdão que o absolveu, graça que o justificou, e amor que o abraçou - quando ouviu Jesus dizer: "hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23.43). Portanto, a cruz que me prende, também me liberta; pois na morte de Jesus, se tornou instrumento de transformação, que me protege de mim mesmo. Glória a Jesus!

Costumo dizer que o peso da cruz é bem melhor que o peso da glória: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?" (Marcos 8:34-37). Pois, se o peso da glória algumas vezes envaidece; o peso da cruz nos enobrece.

Gosto do foco que o Cleber Lucas da à mensagem da cruz:
https://youtu.be/_tOQmTJflYA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar