segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dias de distorção de valores

A imagem pode conter: texto

Sábado, preguei na segunda noite do programa de inauguração da IMW do Planalto ( em Muriaé). Confesso que eu não saberia reproduzir as palavras pregadas; até porque, nem costumo usar esboço. Mas, que foi sobrenatural, isso foi! Deus nos falou, em alto e bom som; e palavra alguma cairá por terra. Glória a Deus! Que vivemos dias de distorção de valores, creio que a maioria já deve ter percebido (tempo em que muitos buscam na Bíblia, alguma base que abone ambição por riqueza e conduta libertina). creio que fazer uso da graça para validar pecado é insano e perigoso.

Ontem concluímos a nossa presente missão em Muriaé. Pregamos na 5ª IMW (bairro Sta Terezinha) em seu culto matutino (culto de santa ceia). E ao anoitecer, rumamos para a congregação do bairro Planalto. Reconheço não ser possível reproduzir unção ou encenar poder (muitos tentam, em vão, reproduzir ambiente de poder com luz psicodélica; e encenar a shekinah com fumaça de gelo seco). Acho muito perigoso "brincar" com valores sagrados; ou (até pior) tentar falsificar o sobrenatural de Deus. Será que os que assim procedem não entendem que aquilo que semeamos, vamos colher?

A Palavra de Deus em todas as suas promessas e advertências, é fiel e fidedigna. Portanto, devemos considerar e procurar viver este texto: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." (Gálatas 6:7-9). É sabido que, segundo a Bíblia, a loucura da pregação pode até salvar; mas a loucura do pregador pode condenar.

Esta canção de Fernandinho é um alerta aos servos de Deus:
https://youtu.be/MBLfnDXuKRA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar