sábado, 3 de junho de 2017

Eu insisto: Orar é crescer

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Tenho decidido que, jamais devo abrir mão de meu momento devocional (enquanto eu oro... aprendo, sou protegido, e posso estender o manto de proteção até aos meus queridos). Sei que provações são parte do processo de aprimoramento; portanto, elas trazem benefícios inerentes ao propósito de Deus - de me proteger e qualificar para viver em Sua presença; e me preparar  para travar o bom combate da fé. Enfim, preciso entender que as provações não são minhas inimigas; e que orações não são mero procedimento religioso. Não mesmo! Pois, orar é crescer!!!

Ontem, ao fim do culto na nova congregação da IMW de Safira (carinhosamente chamada de IMW do Planalto); Deus me deu a graça de assistir a um admirável casa de restauração de família. Foi sobrenatural! Todavia, sei que isto não foi obra de acaso ou de momento favorável. Creio que, orações seguidas de trabalho discipular muito bem conduzido pelo Pr Renato Jabor Campos & Ducilea Jabor, proporcionaram o maravilhoso desfecho que nós assistimos no culto inauguração desta congregação. Enfim... Eu insisto: Orar é crescer! Aleluia!!!

Neste texto, Jesus declara ter orado por Pedro e expõe o seu caráter inconverso: "Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces." (Lucas 22:30-34). Portanto; é nosso dever orar por todos; até mesmo por quem parece não ter jeito. Amém.

Me lembro dos efeitos desta canção, ao ouvi-la pela primeira vez:
https://youtu.be/g9J5qs6Xw7U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar