terça-feira, 20 de junho de 2017

Chamado missionário

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Em nossa estada em Portugal, em abril; Maria Célia e eu fomos desafiados pelos obreiros de lá, à "passar à Macedônia". E este desafio foi confirmado por um convite feito pelo Bispo Geraldo - durante a comemoração dos "50 anos do Jubileu". E este é um desafio para ser levado na mais alta conta; pois, sempre vivemos em função do "Ide". Nesta madrugada; após passarmos um tempo na presença do Senhor em oração, rumamos para o Consulado Português no Rio. Estamos fazendo nossa parte, seguindo os procedimentos; Logo, sendo a vontade de Deus, iremos obter o visto português.

Sempre acreditei que a visão missionária (seja ela transcultural ou regional) precisa ser incentivada; e ter a justa atenção de todos - desde os da linha de frente até os que ficam na retaguarda. Pois creio ser dever de todos os chamados, acatar o "Ide" de Jesus. Portanto, havendo liberação do visto de residência, voltaremos novamente à Portugal, para ajudar o Bispo Geraldo, naquilo que estiver ao nosso alcance. Ainda me lembro das palavras da irmã Gomé, em nossa segunda volta ao Brasil em 1997: "Não existem duas sem três!". Se esta palavra foi profética, será nossa terceira ida a Portugal!

Este relato sempre me inspirou, em todos os lugares por onde andei: "De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos." (Atos 16:5-9). Faz de novo Senhor!

Canção cantada em Cabo Frio, em nossa despedida, na segunda ida (1993) à Portugal:
https://youtu.be/kAZwxqmOJW0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar