sábado, 17 de junho de 2017

Profanando valores sagrados

A imagem pode conter: texto

Muitas vezes, eu fico a pensar na persistência das pessoas - em buscar no fruto proibido (o pecado e seus derivados) prazer que traz consigo a dor e a morte. Então me dou conta, de que a prisão em que a humanidade vive (causada pelo pecado) faz dela - ao mesmo tempo - ré e vítima de sua própria desgraça. E não há como anular esta relação de causa e efeito; a não ser, por meio da graça salvadora revelada em Cristo. E é por isto, que o nome de Jesus deve ser pregado e ensinado; pois a Bíblia diz que "em nenhum outro há salvação" (Atos 4.12). Só mesmo Jesus pode nos salvar!

Muitas vezes, eu fico a me perguntar sobre o "por que" da razão de muitos cristãos (convencidos e até convertidos) se desviarem do Caminho da Verdade passando a dar ouvidos à mentira? E a Bíblia responde; ao dizer que muitos "desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" (2 Timóteo 4:4). E assim... Vemos hoje uma mescla de ateus convencidos, religiosos enganados, e cristãos desviados, buscando prazer no fruto proibido (prazeres e vícios); unidos no mesmo infortúnio, deixando a Fonte da Vida e profanando valores sagrados, tudo em prol do apetite carnal.

Esta é uma palavra fiel:"Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." (Tito 1:13-16). E grave advertência - tanto a santos, como profanos.

Esta canção, no passado, ajudou muitos crentes indecisos:
https://youtu.be/lyRilAwLzoc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar