domingo, 23 de dezembro de 2012

Verdades encobertas


Hoje de manhã, enquanto eu adorava no lugar de oração, o meu espírito foi levado a refletir sobre aquelas verdades espirituais que tem tudo a ver comigo. Enquanto eu meditava, senti uma enorme necessidade de entende-las melhor em minha vida. Então, veio à minha lembrança dois textos das Escrituras; neles, Jesus denuncia aos discípulos sua falta de discernimento. E, como fui ajudado pelo Senhor!
 
O primeiro dos textos é uma resposta de Jesus a uma indagação dos discípulos; sobre alguns samaritanos que não quiseram recebe-los em sua aldeia, pelo fato de estarem indo a Jerusalém. Então, os discípulos buscaram autorização de Jesus, para aplicar pronta e rigorosa punição; ao que Jesus "repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois." (Lucas 9.55). Como Jesus é Maravilhoso!
 
O outro texto está relacionado com a necessidade que temos, de ter o Espírito Santo habitando em nós; para bem entendermos as verdades reveladas por Deus: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora" (João 16.12). Portanto, algumas verdades espirituais só podem ser corretamente entendidas e ensinadas se forem compreendidas por quem possui a mente de Cristo. Que bênção!
 
E assim, procurando refletir sobre a necessidade de conhecer e entender verdades profundas; cresceu em mim a convicção de que somente quem é espiritual e vive no Espírito, pode entender algumas verdades encobertas nas brumas da revelação; pois é o Espírito Santo que nos conduz - em meio a névoa - a encontrar o sentido profético de toda a verdade de Deus revelada ao homem. Louvo a Deus por Sua graça!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar