sábado, 2 de abril de 2016

Nesta fé eu tenho vivido


Desde que me converti a Cristo; nunca tive a menor dúvida de que a Palavra de Deus é imunizante para minha mente, remédio para minha dor e nutriente para minha fé. E nesta fé eu tenho vivido e me movido; sem me deixar desorientar - nem por contradições do ser humano; nem por ataques contínuos do vil tentador contra aqueles que têm fé em Jesus. E assim; ou postamos nossa fé na Palavra de Deus como nosso fundamento; ou curtimos dúvida e insegurança pela vida afora. Que existem dois rumos - o da vida e o da morte - a grande maioria já sabe; seja pela razão, seja pela intuição. Porém, a grande questão não é ter esta ciência; mas sim, o que fazer com ela.

Com base no que sei, sobre o Deus a quem eu sirvo e sobre Sua Palavra; tenho procurado manter a minha mente descansada em Sua vontade, minha alma quieta em sua presença e meu espírito atento ao que Ele quer falar ao meu coração e à Sua Igreja. Sei que manter esta conexão em dia não é tão simples como parece; no entanto, posso contar com a ajuda de Jesus e com o socorro do seu Espírito. Vejo crescer declarações de fé em Jesus, tudo sob o manto de modismos, mantras e canções... Porém, eu sei que - para não perder o rumo - meu espírito, alma e corpo precisam ser nutridos e preservados pela santa Palavra de Deus. E esta será sempre a minha maior defesa.

Tenho este texto como um dos mais inspiradores para minha vida: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós." (1 Tessalonicenses 5:16-25). Este é o tempo para fortalecermos as nossas bases espirituais.

Este é também um bom momento para ouvir esta canção do Asaph Borba:
https://youtu.be/6CL2Q1b7TQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar