quarta-feira, 6 de abril de 2016

Coração pleno de gratidão


Acordei nesta manhã com o coração pleno de gratidão a Deus! E os motivos são tantos, que nem dá para enumerar. Agradeci pela família que Ele me deu a condição de constituir; agradeci por ser amado e protegido; e também, pelos amigos e irmãos que tenho. Agradeci por me ter dado a graça de saber lidar com este mundo mau, sem me deixar amedrontar ou atrair por sua dupla face (ora enfurecida, ora sedutora); pois, estando nele, não pertenço a ele. Então, me lembrei de dois testemunhos magníficos: O texto em que aparece a palavra "Ebenézer"; e a canção "Te agradeço".

Existem tantos interesses orbitando à nossa volta... Tantos, que o nosso maior desafio é saber definir nossas prioridades relativas aos mesmos. De quando em vez, faz bem lembrar esta resposta de Jesus a Marta: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:41-42); pois, não são poucas as vezes, em que optamos por prioridades determinadas por nossa precipitação; sem levarmos em conta a sua relevância. Quando agimos apenas pelo impulso, geralmente lamentamos depois.

Que maravilhoso testemunho este: "E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel. E os homens de Israel saíram de Mizpá; e perseguiram os filisteus, e os feriram até abaixo de Bete-Car. Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:10-12). É sempre bom confiar na graça e no amor de Jesus!

Que canção maravilhosa esta! Ela expressão o meu sentimento de gratidão:
https://youtu.be/qTXeK5sQwVk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar