domingo, 24 de abril de 2016

Uma boa olhada ao céu


Não sei se é impressão minha... Todavia, tenho percebido que cresce a incidência de tragédias  em todos os lugares (pequenas, médias, grandes). E este fenômeno é tão evidente, que chega a nos assustar. São cada vez mais frequentes ventos fortes, mares revoltos, tremores de terra, vulcões em erupção, desmoronamentos, epidemias, acessos de fúria... Sinceramente! são tantas as tragédias, que algumas vezes, fico sem saber o que pensar e o que dizer. Vejo pessoas se curvarem na vida, cansadas de sofrer; vejo pessoas se desesperarem, inertes ante seus dramas. Então... Ou é impressão minha; ou este mundo está mesmo indo de mal a pior. Enfim... Em meio à noite escura, procuro contemplar o céu... E glorifico ao Deus eterno, pois as estrelas brilham e a lua se acende. Aleluia!

Enquanto reflito; vejo que uma boa olhada ao céu reduz os problemas do dia a dia a algo próprio do mundo em que vivemos. Então, o caminho para uma vida feliz e plena, consiste em manter os olhos fitos no céu! E assim vivendo e crendo, sou constantemente lembrado das advertências da Palavra de Deus! Nela vejo que, ao se referir às nossas provações na terra, Jesus assim nos falou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). E, quanto ao que concerne ao céu, ele nos fez advertências e promessas, como estas: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28). Esta deve ser a nossa meta.

Leiamos a Bíblia: "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. (Lucas 21:25-31). Pois ela tem respostas.

Esta é uma canção capaz de nos inspirar neste novo dia:
https://youtu.be/84s1idjrS8Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar