sábado, 23 de abril de 2016

A vida é sempre assim


Ao despertar nesta manhã, o meu primeiro pensamento foi voltado ao Deus eterno... Então, pensei: Feliz a pessoa que, ao raiar do novo dia, antes de qualquer outra coisa, pensa primeiro no Senhor; pois, isto pode servir de filtro para o restante do dia. Eu sei que ninguém se perderá por não ser amado, ou por ser esquecido por Deus; e sim, por se recusar a aceitar Sua graça concedida em Cristo - graça que é melhor do que a vida, pois ela dá sentido e valor à existência. Sinto paz e prazer em Sua presença; pois, quando a tempestade ruge e o mal se avizinha, nosso Deus sempre me acalma e me faz repousar.

Daqui a pouco levarei o meu querido filho Ezequiel à rodoviária de Petrópolis, de onde segue rumo ao seu voo de regresso à Roraima. Foi tão bom te-lo conosco estes dias... Vai deixar saudades. Mas a vida é sempre assim, marcada por chegadas e partidas; e não há como conter o giro desta roda. Cada ida marcada por lágrima; cada vinda brindada com sorriso; e, em meio a este giro... Histórias vão sendo lembradas e contadas. Todavia, em meio aos bem-vindos e despedidas, o Senhor é sempre lembrado e suas bênçãos sempre contadas. Aleluia! O seu amor e misericórdia duram eternamente!

Gosto de pensar nestas palavras de Jesus:

"Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará. E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vô-lo há de dar."
(João 16:20-23)

Elas trazem paz e conforto ao meu coração.

Como me faz bem ouvir esta abençoada canção:
https://youtu.be/dBiNmX2Hr6E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar