terça-feira, 26 de abril de 2016

O nosso maior desafio


Ao despertar, fui surpreendido por esta indagação: Nesta vida, qual é o nosso maior desafio? Tentei conjecturar... Será nossa formatura? Nosso casamento? A compra da casa, do carro? Ascensão social? Cheguei à conclusão de que, nesta vida, o nosso maior desafio se resume neste conjunto de atitudes: Tomar a cruz e seguir a Jesus (Mateus 16.24); combater o bom combate (2 Tim. 4.7); e ser fiel até a morte (Apo. 2.10). Quando encaramos estes desafios, nos tornamos perseverantes; pois esta palavra tem resume todos eles: "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 10:22). Aleluia!

Infelizmente, vemos crescer um cristianismo de muitas exigências; porém, de pouca perseverança. E isto é de se lamentar; pois a saúde da vida cristã e dos bons princípios encontram na perseverança seu mais importante componente. Na verdade, o seu papel é da maior importância em todos os setores; para a construção de uma vida de qualidade e de compromisso. Afinal, é a perseverança que cimenta um bom casamento, uma boa atividade profissional e uma verdadeira amizade... Enfim; não existe nada de bom neste mundo, cujo valor não se evidencie e se perpetue por ela. Então, cabe à nós sermos perseverantes!

Vemos, em toda a extensão deste texto, que as lutas e provações sofridas não justificam o abandono da fé: "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:10-14). Portanto, nós cristãos convictos devemos permanecer firmes na fé, sejam quais forem as circunstâncias.

Me fez muito bem concluir esta mensagem, ouvindo e entoando esta bela e profunda canção:
https://youtu.be/NhTFVQOqDNE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar