quinta-feira, 21 de abril de 2016

Finalidade da tragédia


Nesta madrugada; enquanto eu percorria minha trilha devocional, fui levado a pensar no Egito... E, achei estranho este pensamento. Mas, veio ao meu espírito o juízo de Deus sobre aquele reino; para o qual, pragas punitivas eram fatos circunstanciais; não passando de tragédias naturais. Então, tudo foi ficando mais claro quanto ao que vem acontecendo em nosso país (a contaminação do vale do rio doce, a crise hídrica em S. Paulo, as pragas transportadas por um simples mosquito)... O que mais virá? Enfim, perguntei: Porque será que um governo ímpio e profano insiste tanto em se manter no poder, mesmo em um país à beira da ruína? A resposta me angustiou bastante.

Já no lugar de oração, sem saber o que pensar ou dizer, entendi melhor a finalidade da tragédia (ela não é só punitiva; é também depurativa). Que o país é roubado - e não é de hoje - todos nós sabemos. No entanto; governo algum antes deste ousou promover com tamanha obstinação ideologia de gênero, orientação sexual de crianças com cartilhas pornográficas, casamento entre pessoas do mesmo sexo, cirurgias de mudança de sexo... Tudo com dinheiro do contribuinte. Pois é, este governo impio foi longe demais em sua rebelião contra Deus e Sua lei. Enfim, o antigo Egito e o Brasil... Ambos têm muito mais em comum, do que possamos imaginar. Só nos resta clamar.

O Deus eterno é um fogo consumidor: "O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força." (Salmos 33:10-16). E ele também é justo Juiz!

Este é um bom momento para cantar esta canção de Fernandinho:
https://youtu.be/Isr3nVCVeP0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar