segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vou procurar viver o hoje


Neste fim de semana; enquanto líderes de nações poderosas se reuniram, preocupados com o risco iminente de atentado nuclear por parte do terrorismo internacional; o Brasil continuou a assistir a obstinada insistência de líderes corrompidos e esgotados, em se manter à qualquer custo no poder pelo poder; mesmo sem ter mais nada a oferecer em prol da envergonhada e desprotegida nação brasileira. Ao acompanhar as más notícias que se sucedem; precisamos nos preparar para o que se seguirá ao desfecho de tudo isto; pois, estes ainda não são os piores males... Pois o vinho da ira que supre o cálice da dor e do sofrimento ainda não se esgotou. Que o Senhor nos guarde do mal que se aproxima... Sim, dos dias maus que ainda estão por vir.

Ao acompanhar o estado de decadência crescente, em que a humanidade está vivendo; sou levado a crer que faço parte de uma geração sem rumo e sem futuro; geração que a Palavra de Deus rotula de "geração perversa". Ainda bem que conheço a Palavra de Deus; e ela me faz saber que, neste mundo, o pão é o do dia; a alegria é a do dia; o mal é o do dia... Pois Deus nos disse que o pão nosso é o de cada dia, que a alegria vem ao amanhecer e que basta a cada dia o seu próprio mal. E assim vivendo, preciso orar em favor do dia de hoje, pois... O amanhã não faz parte deste dia. Talvez seja por isto que o Senhor recomenda não nos inquietarmos com o dia de amanhã. Em assim sendo, vou procurar viver o hoje como se o amanhã não existisse.

Assim nos exorta a Palavra de Deus: "Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa." (Atos 2:36-40). Portanto, devemos dar ouvidos à ela!

Esta canção traduz perfeitamente a razão da nossa esperança e confiança:
https://youtu.be/hRuePzx6DYQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar