domingo, 3 de abril de 2016

Entrega tudo a mim


Tenho prendido que a melhor coisa que acontece, quando oramos, é ter o socorro do Espírito Santo. E nesta manhã mesmo, ao orar, pedi a Deus que me guarde do medo e da inquietação... E a voz do Seu Santo Espírito soou forte em meu íntimo: "Se queres desfrutar segurança e descanso; entrega tudo a mim". Então, ali no lugar de oração, me dispus a entregar meu medo e inquietação. Enfim, ouvi em meu íntimo que o amor lança fora o medo (1 João 4:18); assim como a paz lança fora a inquietação (Filipenses 4.6-7). Como é bom buscar a Deus em oração! Como caiu bem em meu coração esta palavra!

No lugar de oração eu aprendo sempre! Sinto ser necessário dizer: Eu não oro apenas para fazer a obra de Deus com mais eficiência; pois, entendo ser necessário desfrutar da presença do Senhor. E a oração é, de longe, o melhor modo de cultivar esta Presença. Ainda em oração, eu disse a Deus que Ele é o meu melhor amigo; e que o  Espírito Santo é o meu melhor consolo; e que Jesus é o meu melhor presente. Na verdade, quando chegamos a este ponto, na oração, tudo passa a fluir mais livremente! A adoração passa a ter sentido e a intercessão passa a ter resposta, pois Deus sempre atende ao coração contrito.

Que Palavra linda esta: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5). É a bendita Palavra de Deus!

Vou finalizar este momento ouvindo a canção "Perto quero estar", com o "Ministério Apascentar":
https://youtu.be/s6871xx3LBk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar