sábado, 27 de abril de 2013

Sou humano


Dias atrás, em S. Lourenço - em casa do Pastor Natanael e Meire - fiz esta oração: "Amado Pai celestial, nesta manhã eu me estendo em Tua presença. Enquanto oro, o meu espírito entoa a canção "Sou humano"; composta por teu servo Anderson Freire e cantada por tua serva Bruna Karla. Enquanto canto por dentro, reconheço que - por mais que eu tente - não consigo ser perfeito. No entanto, consigo entender ao meditar na letra da canção; a qual me diz que não consigo por ser humano. Mas esta não é, nem de longe, a minha maior preocupação nesta vida.
 
Sei que, na condição de servo do Senhor, eu me tornei - mesmo sem desejar ser - exemplo e referência para outras pessoas. E isso me aflige bastante pelo fato de saber que, por um descuido ou negligência, posso me tornar um mau exemplo e uma referência ruim. Sinceramente, Pai, não posso me tornar, em momento algum, motivo de escândalo ou de tropeço para aqueles que me observam - nem para os que me amam e me admiram, nem para os que me ferem e me aborrecem - pois aprendi nas Escrituras Sagradas que fui chamado para ser luz do mundo e sal da terra.
 
Portanto, querido Pai, preciso incessantemente da Tua ajuda! Ajuda para ultrapassar os limites impostos por minhas deficiências e fraquezas; e, ajuda para me manter feliz e realizado dentros dos limites que me são impostos por Tua santa e suprema vontade. Sei que sou humano e que não consigo ser perfeito; mas, também sei que o Senhor Jesus - em Sua perfeita humanidade, sem mancha e sem pecado - me redimiu com o Seu sangue e me ungiu com o Seu óleo. E assim, de que mais preciso para ser feliz? Eu posso bradar que tenho tudo, desde o dia que recebi Jesus em meu coração!" Não sei o que Deus fez em mim naquele instante; mas sei que me senti feliz após orar.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar