sábado, 13 de abril de 2013

Peregrinação concorrida


Nesta manhã; enquanto eu me preparava para orar, ouvi a voz de Deus e temi. É que o Espírito me alertou dizendo que nesta vida existem problemas que - quando não puderem ser resolvidos do modo como desejamos - a oração nos ajudará a conviver com eles. Meu Deus, como me confortou ouvir esta voz! Então, fortalecido pela palavra que recebi do Senhor; me debrucei para orar, do modo como sempre faço: Prostrado no lugar de oração, em posição de humilhação e entrega. E ali, a minha preocupação já não era com os problemas que tenho ou que venha a ter; e sim, em aprender o modo como devo lidar com eles.
 
E prostrado, sem ter ainda percebido que a palavra que ouvi era a "frase do dia"; iniciei minha busca por excelência (buscar a face do Senhor é buscar excelência na vida). E enquanto eu orava, aprendi que minha jornada é uma peregrinação concorrida; e que nela, não há como impedir que caminhem ao meu lado amigos e adversários, afagos e aflições, alegrias e angústias, prêmios e prisões... Enfim, uma mistura de pessoas e coisas - favoráveis e contrárias - das quais não posso me desvencilhar, pois fazem parte da minha peregrinação; em meio às quais, devo me manter no lugar de oração; aprendendo a lidar com elas.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar