terça-feira, 11 de outubro de 2011

Visita ao Distrito de Caxambu

Deus me deu a oportunidade de fazer mais uma visita ao Distrito de Caxambu, após a posse do Pastor Natanael João de Oliveira como Superintendente Distrital do mesmo (eu havia estado lá a alguns meses atrás; mas, em visita as igrejas de Alagoa e Itamonte). Agora, nosso itinerário incluía visita às igrejas de Caxambu, S. Lourenço e Baependi. Ainda desta vez - não pude contar com a companhia de Maria Celia, devido a uma cirurgia da qual está convalescendo.

Nossa chegada na casa do SD Pastor Natanael, em ônibus que liga Juiz de Fora a Baependi, se deu na hora do almoço. Tive três grandes alegrias na ocasião: Visitar pela primeira vez a casa do casal; saborear a deliciosa comida preparada pela irmã Meire, sua esposa (arroz e feijão acompanhado de uma carne assada feita com perfeição e salada especial). E também a alegria de conhecer a Joice, filha do casal, que estava retornando a Curitiba.

Reunião de Obreiros do Distrito

As 15 horas, foi realizada uma reunião de obreiros no templo de Baependi. Após a abertura feita pelo SD Pastor Natanael, ministrei uma palavra da parte do Senhor; e, em seguida, respondi a algumas perguntas e dei algumas instruções sobre o modo de preenchimento do cadastro de pastores no "wesleyanahost".

Foi bom rever ali os pastores: Natanael e João Santana - de Baependi; Couto - de Caxambu; Darci Sabatini e Camilo - de S. Lourenço; Odilon - de Cruzilha; Lourenço - de Sengó; Gilberto - de Itamonte; e Jair - de Alagoa. Estavam também presentes: o Aspirante Alexandre, alguns obreiros locais e algumas esposas de pastores.

Após o encerramento da reunião, foi-nos servido um lanche de confraternização. Enquanto lanchávamos, íamos conversando sobre os mais diversos assuntos. Um assunto em especial - foi a realização do nosso "mini-concílio; marcado para o início de dezembro, no Acampamento da MPC, em S. Sebastião das Águas Claras, próximo a Belo Horizonte.

Culto Distrital na IMW de Caxambu

Ao chegarmos em Caxambú, para o culto distrital, gostei muito do novo salão de cultos da igreja - bem no centro da cidade - em uma rua que fica defronte ao Parque das Águas. O culto foi iniciado pelo Pastor Couto. Além de quase todos os pastores do Distrito; estavam também presentes, irmãos da maioria das igrejas.

Durante o culto, tivemos a participação do Ministério de Louvor; conduzindo o povo em adoração ao Senhor. Em seguida, dois grupos de crianças de duas congregações da IMW de Caxambú participaram do culto, com duas belas coreografias. Houve também a participação especial dos jovens da igreja local - sob a direção da irmã Monica, esposa do Pastor Couto - que comoveu de modo especial a todos os que ali estavam. Logo após esta apresentação, foi-me dada a palavra para a pregação. Após a mesma, chamei os pastores para orarem comigo em favor do povo. Após o culto, a igreja local serviu a todos um delicioso "cachorro-quente".

Dali, fomos levados pela família pastoral até sua casa, em um bairro próximo. Então, a irmã Monica nos serviu um jantar muito especial (arroz, acompanhado de um galo ensopado, peixe frito e torresmo feito pelo Pastor Couto). Achei interessante, que a senhora dona do restaurante que fica em baixo do apartamento em que reside a família, mandou um rapaz levar fatias de um delicioso pernil assado.

Após o lauto jantar, retornamos a Baependi; pois, no dia seguinte, teríamos que continuar a missão. No próximo "giro" falaremos sobre a visita as igrejas de S. Lourenço e Baependi.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar